quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Programação para crianças

           Utilizando as ferramentas certas pode tornar uma aula de programas em uma diversão para as crianças e focar toda a atenção delas, no que esta sendo ensinado.




             Existem conteúdos que podem ajudar no ensino de seus alunos e colaborar para que suas aulas se tornem mais atrativas, principalmente para o público infantil, prendendo a atenção de todos.

             Os 2 sites que iriei relacionar agora são projetos que eu já utilizei em minhas aulas e notei um desenvolvimento e empenho por parte dos alunos para aprender e realizar as atividades, maior do que com as linguagem tradicionais que usava em sala de aula.




Com uma ótimo sequencia de atividades, evoluindo o estudante a cada novo desafio completado o Code.org é uma das minhas principais escolhas na hora de ensinar.
O projeto recebe incentivos de varias organizações como Microsoft e Faceboook que acreditam que o ensino da programação para crianças desenvolve a capacidade de resolver problema, lógica e criatividade.




Não menos importante, o Scratch fornece uma plataforma (online ou desktop) capaz de desenvolver um software mesmo com poucos conhecimentos na ferramenta. Usados em varias escolas, a plataforma possibilita a publicação das atividades desenvolvidas, para que outras pessoas não apenas utilizem, mas principalmente possam ver o código utilizado na construção do projeto e aprender a fazer novos programas.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...