quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ferramentas Online

Aprender a utilizar software online pode ser de grande ajuda quando você deseja dar continuidade a projetos e atividades nos momentos em que não esta em casa ou no trabalho.




A dependência de uma determinada maquina para realizar suas tarefas do dia-a-dia, pode transformar atividades simples em uma dor de cabeça para o usuário. Ferramentas disponíveis gratuitamente na web podem colaborar para que você não fique com atrasos em suas entregas de trabalho só pelo falo que não consegue fazer as alterações necessárias por não ter o programa correto.

Armazenar arquivos em nuvens pode ser uma ótima opção, principalmente se o seu pendrive não suportar o tamanhos dos arquivos que você esta enviando. o Google Drive disponibiliza 15GB de armazenamento de mídias (vídeos, fotos, documentos, áudios, arquivos... ) que podem ser acessados pelo seu computador, mas também por smartphones e tablet, estão seus arquivos a sua mãe a qualquer hora que precisar.

As vezes temos uma quantidade enorme de portais de noticias que gostamos de acessar para ficamos por dentro das mais variadas informações (tecnologia, politica, esporte, entretenimento, entre outros), mas como organiza isso? o Feedly pode te ajudar muito nessas horas, basta as RSS dos seus portais favoritos na sua conta Feedly e pronto, todos as noticias estarão sendo enviadas automaticamente para você assim que publicadas facilitando muito mais sua visualização.

Uma ótima alternativa para você que gosta de usar o tão famoso Movie Maker pode ser o Wevideo, com uma biblioteca rica em estilos, musicas, efeitos e possibilitando a inclusão de novas mídias ao projeto, a ferramenta, mesmo em sua versão gratuita, possibilita a criação de uma infinidades de vídeos que podem ser publicados em sua conta no Youtube ou baixadas em seu computador.

Crie seus diagramas em um ambiente simples, porém completo, e torne a compreensão de suas ideias e projetos mais claros a seus colaboradores e parceiros.

Deixar bilhetes de recados é algo muito comum, ate para que você mesmo não esqueça o que deve fazer, o google keep facilita possibilitando o acesso ate pelo smarphone e atualizando automaticamente suas anotações em sua conta online, assim quando estiver no seu computador todas as alterações feitas no celular estarão acessíveis.

Crie e compartilhe suas playlist com musica famosas e ate suas próprias composições, permita ao mundo conhecer através deste aplicativo o artista que existe em você.

A literatura não escapa dos desenvolvedores de software, Wattpad é um recurso para você que gosta de apreciar uma boa leitura mas não tem muito livros, ou ate mesmo para criar seus próprios romances e publicar em sua conta para que outros leitores tenham acesso.

Criação de animações pode ser muito simples com essa ferramenta, basta um pouco de estudo nos principais recursos e um pouco de criatividade, depois disso é só publicar diretamente no Youtube e deixar sua criações serem apreciadas por todos.

Estudar geografia ou conhecer pontos turísticos pode ser muito mais simples através do google maps, sem sair de casa ou sem precisa procurar em vários livros o mapa adequado a ferramenta permite a você conhecer o mundo com apenas alguns cliques.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...