quarta-feira, 16 de novembro de 2016

A velocidade do 4G no Brasil cai para 51º no ranking da OpenSignal

A velocidade media de do 4G no Brasil aumento de 16 Mbps em 2015 para 19,68 Mbps este ano, conforme dados divulgados pela OpenSignal, infelizmente isso não garantiu estabilidade ou avanço no ranking de países como que disponibilizam o serviço caindo de 24º para 51º lugar.




De acordo com os dados apontados pela organização, os países com maior média de velocidade 4G são Cingapura (45,86 Mbps), Coreia do Sul (45,77 Mbps), Hungria (40,61 Mbps) e Romênia (35,61 Mbps).

Apesar da baixa média de velocidade apresentado no território brasileiro, os números também apontam que o Brasil esta acima da média mundial (17,4 Mbps), e também a frente de países como EUA (13,03) e Argentina (12,19).

Os dados levantados também foram capazes de demonstraram o percentual de limites territoriais onde a conexão esta disponível, o Brasil ficou apenas com a 62ª posição com um total de 53,86% do território nacional com acesso a 4G.

A Telebrasil, representante das operadoras brasileira, comunicou desconhecer os motivos que levaram o país a ter uma queda de 27 posições no ranking, porém alega que o aumento médio de velocidade entre os anos e a estabilidade acima da media mundial são pontos favoráveis, talvez o motivo mais provável que levou a essa posição esteja relacionado à melhor adaptação de outros países a tecnologia evoluindo de forma mais rápida a disponibilidade do recurso. Já em relação ao espaço territorial onde a tecnologia é disponível, afirmou que um dos grandes empecilhos para a propagação mais rápida da mesma seja a existência de leis municipais que dificultam ou ate mesmo impedem a instalação de novas antenas, ponto fundamenta para uma melhor qualidade nos serviços, a expectativa é que as novas posses dos prefeitos em diversas cidades tragam mudanças a esse cenário atual.  



0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...