quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Microsoft agora é membro da Linux Foundation



O que em décadas atrás parecia impossível, nesta quarta-feira(16) se tornou realidade. A gigante do que se criou e cresceu a partir de do software pago e fechado, Microsoft, anunciou durante o eventos para desenvolvedores Connect, a participação junto a Linux Foundation.


A fundação, sem fins lucrativos, tem por objetivo a padronização e colaboração para crescimento do Linux, com o novo membro Platinum serão recebidos US$ 500 mil anualmente da Microsoft. Tal posição entre os mesmo da organização coloca a Microsoft ao lado de outras grandes companhias como HP, IBM, Oracle e Intel.

A mudança de visão da Microsoft em relação ao open source vem sendo notada há algum tempo, a empresa que antes classificava o Linux como um “cancro”, nos últimos anos passou a investir mais em solução de open source, disponibilizando recursos como PowerShell e Visual Studio Code em código aberto, além de ter uma grande contribuição para o Github. A companhia tem inclusive sua própria distribuição Linux para servidores.  


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...