domingo, 6 de novembro de 2016

O mundo é do Android?

De acordo com dados da Strategy Analytics, mais de 87% dos smartphones, usados hoje pelo mundo, rodam o sistema móvel do Google.


É muito provável que você conheça ou esteja utilizando um aparelho móvel que esta instalado o sistema operacional Android e isso não impressiona, o que mais chama atenção foi o a analise apresentada que mostra que a fatia de mercado do sistema tem cresceu consideravelmente no terceiro trimestre deste ano com um numero de vendas superior a 10% se comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Em contra partida, a grande rival Apple teve queda de vendas, apresentando números com baixa de 5% considerando o período do ano passado. Ao que parece a marca já tem planos para trazer novos usuários facilitando sua migração de dados do Android para o iPhone, acredita-se que 10 milhões de aparelhos podem ser trocados. 



Um dos principais motivos do grande avanço do Android  é devido a queda da demais marcar, como Windows Phone, BlackBerry entre outros, que somam apenas 0,3% da fatia de mercado. 

Outro fator que impulsiona as vendas do sistema, é o grande número de fabricas construindo aparelhos de baixo custo oque por um lado popularia a utilização do Android, mas por outros deixa saturado no mercado de produtos e a grande competição entre elas também causa prejuízo com pouco e lucratividade fazendo com que poucas empresas tenham um lucro real.



fontes : 


0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...