sábado, 17 de setembro de 2016

domingo, 11 de setembro de 2016

Aula 20 - Orientação a Objeto: Herança

Mais um vídeo da série sobre Orientação a Objeto e desta vez explicando um pouquinho do conceito de herança de classe, o que é? como usar? e por que?

 

sábado, 10 de setembro de 2016

Aula 19 - Orientação a Objeto: Encapsulamento

Para você que esta estudando java ou outras linguagem orientadas a objeto, encapsulamento é um estudo que não pode faltar no seu dia a dia. Assista o vídeo e confia como é prático, porem importante aplicar esse conhecimento em seus sistemas.

 

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Aula 18 - Formas de Normalização de Banco de Dados

           Nessa aula vou mostrar como aplicar as 3 primeiras formas de normalização para deixar o sua base de dados mais consistente e garantir que todas as informações necessárias foram armazenadas e sem ocupação de dados desnecessários.

 

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Aula 17 - Resolvendo Exercícios: Pascal e Java

Mais uma vídeo aula no Canal e hoje vamos novamente como resolver alguns exercícios simples de sala de aula em duas linguagens de programação muito conhecidas

 

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Corona SDK

O Corona SDK pertence a Ansca Mobile e foi fundada em 2008 por um time e programadores que antes trabalharam e contribuíram para softwares como Ilustator, Photoshop e Flash Authoring, e foi lançada em Setembro de 2010 capaz de gerar aplicações para 4 plataformas: iOS, Android, Kindle Fire e Nook

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Linguagem de Programação Lua




A linguagem de programação para computadores Lua surgiu no ano de 1993, criado pelo Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica composta pelos pesquisadores: Waldemar Celes, Roberto Ierusalimschy e Luiz Henrique de Figueiredo, visando atender uma necessidade interna do Departamento de Informática em desenvolver e atender a parceria com a empresa PETROBRAS – Petróleo Brasileiro S/A.

domingo, 4 de setembro de 2016

Linguagem de Programação mais populares - TIOBE Agosto/2016

O índice TIOBE Programming Community é um indicador da popularidade de linguagens de programação. O índice é atualizado uma vez por mês. As classificações são baseadas no número de engenheiros qualificados a nível mundial, cursos e fornecedores de terceiros, motores de busca populares, como Google , Bing , Yahoo !, Wikipedia , Amazon, YouTube e Baidu são usados ​​para calcular as classificações . É importante notar que o índice TIOBE não é sobre a melhor linguagem de programação ou a língua em que a maioria das linhas de código foram escritas.

sábado, 3 de setembro de 2016

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Distribuições Linux


No mundo que abrange os sistema GNU/Linux existem as mais variadas distribuições com suas respectivas características e para seus fins específicos, algumas mais fáceis de lidar, outras mais complexas e buscando atender os mais variados gostos e necessidades de seus usuários, no artigo de hoje vou apresentar apenas 5 das incontáveis distribuições disponíveis no mercado.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...