terça-feira, 22 de novembro de 2016

Mozilla lança navegador para iOS

Mozilla lança navegador para iOS
A Mozilla lançou recentemente um novo browser o Firefox Focus, que por enquanto esta disponível apenas para dispositivos moveis iOS, a novidade vem focada na privacidade de seus usuários e restrições de publicidade.

O navegador bem com opções para apagar o histórico de navegação, senhas, cookies e bloqueando monitoradores de atividade, possibilitando o carregamento de as paginas de forma mais rápida. 


O aplicativo surgiu inicialmente há um ano como um utilitário para o Safari que removia anúncios e rastreadores, com o tempo a Mozilla escolheu deixa-lo mais completo, criando um software competitivo com o navegador da Apple. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Novo protótipo da Google para resolução de imagens



O Google esta semana informou estar trabalhando em um protótipo de software chamado de RAISR- Rapid and Accurate Image Super-Resolution. A tecnologia tem por objetivo deixar uma imagem de baixa qualidade com melhores resoluções. O projeto vai funcionar mais ou menos como já se via em séries de TV, nas quais as imagens são ampliadas e ganhavam qualidade. 

Esse processo é parecido com o upsampling - processo que amplia uma imagem através da inserção de novos pixels nela. A diferença é que o software vai dar mais "atenção" aos pontos da imagem chamados de "edge features" - ou seja, partes de uma imagem onde o gradiente de brilho ou a cor difere das partes próximas, e que normalmente indica a borda de um objeto. 

O método de upsampling adaptado da Google significa que imagens ampliadas vão se tornar menos embaçada. As imagens abaixo mostram a utilização do RAISR (a de cima é a original e a de baixo com a resolução melhorada pelo software):





Importa lembrar que o Google não é a única empresa que está trabalhando nesta tecnologia. No início do ano, o Twitter comprou uma startup chamada Magic Pony, que faz o mesmo tipo de upsampling inteligente com vídeos, com o objetivo de expandir sua atuação no ramo da inteligência artificial.

Fonte: Adrenaline e Canaltech.

Demonstração de carro automático da Tesla




A Tesla quer equipar seus veículos com o programa de direção autônoma Autopilot a partir de 2017, com isso vêm liberando vídeos mostrando como a tecnologia funciona.

 O vídeo dura mais de 3 minutos de mostra através de três câmeras como o veículo “vê” os obstáculos e sinalizações na estrada.
O Model S utilizado para as gravações não tem autorização legal para circular sem um motorista, por esse motivo vemos alguém ocupando o espaço do motorista no veículo, mesmo assim por nenhum momento ele assume o controle da direção ou pedais.

Durante o vídeo é possível reparar reações talvez exageradas com parada total do veiculo ao detectar pedestres correndo mesmo em momentos  em que não haveria perigo, mas também uma ótima demonstração quando ao final o canal realização o estacionamento complementa sozinho.


O primeiro carro da Tesla a chegar oficialmente no Brasil será o Model 3, que será lançado no ano que vem. Por enquanto, é possível comprar o Model S e o Model X importados por preços entre R$ 650 mil e R$ 860 mil.






Fonte: Adrenaline e Tecnoblog

sábado, 19 de novembro de 2016

Aula 34 - Gerar graficos em PHP - Biblioteca pChart

Criação de gráficos em websites pode se tornar muito mais facil com os recursos da biblioteca PHP pChart, assista o vídeo e veja como fazer.


Programas utilizados:
Netbeans 8.0: http://adf.ly/1f0cFN
Xampp v3.1 : http://adf.ly/1f0cGU

Download do Projeto: http://adf.ly/1fhu5o
Download da biblioteca pChart: http://adf.ly/1fhu92
Site da biblioteca: http://adf.ly/1fhuBb


Samsung registra a maior queda de vendas da história da empresa


Os sérios problemas apresentados no Samsung Galaxy Note 7 anunciavam que a Samsung poderia ter um ano de vendas ruim, porem parece que situação foi ainda pior que a esperada. De acordo com o levantamento de vendas realizado no terceiro trimestre deste ano pela Gartner, a queda nas vendas foi de 14% em relação ao mesmo período do ano passado apontando ser o pior desempenha registrado na historia da empresa.

De acordo com diretor de pesquisas da Gartner, Ansul Gupta, a decisão de recolher os aparelhos diante de desastre apresentado foi o correto, porem isso causa um dano a marca, que agora deve correr atrás do prejuízo lançando o Galaxy S8.

Apesar de todos os problemas e a queda apresentada no estudo, a sul-coreana ainda é a líder em vendas com 19,2% do mercado de smartphone, em seguida vem a Apple, que aparentemente não conseguiu converter o baixo desempenho da concorrente em ganhos para si, pelo contrario, a empresa também apresentou queda de vendas no período ficando apenas com 11, 5%.


Com a queda das 2 grandes empresas, logico que alguém apresentaria ganhos significativos, os fabricantes chineses souberam aproveitar o espaço de mercado que estava sobrando e aumentaram seus números consideravelmente, em 3% lugar esta a Huawei que passou de 7,7% para 8,7% de mercado, seguido pela Oppo, de 3,4% passou a ter 6,7% e a BBK que antes tinha 2,9% e agora apresenta 5,9% do mercado de smartphone.   


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Skype permite acesso para usuários não cadastrados


Sendo um dos recursos mais conhecidos quando se refere a conversas virtuais, o Skype anunciou mais um novidade, a partir de agora não é necessário  estar cadastrado no sistema ou ter um login na Microsoft para utilizar as principais funcionalidades do programa.

Microsoft agora é membro da Linux Foundation



O que em décadas atrás parecia impossível, nesta quarta-feira(16) se tornou realidade. A gigante do que se criou e cresceu a partir de do software pago e fechado, Microsoft, anunciou durante o eventos para desenvolvedores Connect, a participação junto a Linux Foundation.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Google Tradutor mais inteligente

E a Google trouxe nesta semana mais um atualização em um de seus recursos mais conhecidos, anuncio em setembro deste ano, o no upgrade do Google Tradutor vem com qualidades de tradução mais precisa e podem aprender com o passar do tempo.



A velocidade do 4G no Brasil cai para 51º no ranking da OpenSignal

A velocidade media de do 4G no Brasil aumento de 16 Mbps em 2015 para 19,68 Mbps este ano, conforme dados divulgados pela OpenSignal, infelizmente isso não garantiu estabilidade ou avanço no ranking de países como que disponibilizam o serviço caindo de 24º para 51º lugar.


terça-feira, 15 de novembro de 2016

WhatsApp permitirá videochamadas

Usuários do WhatsApp por todo mundo poderão dentro de poucos dias utilizar mais um novidade no aplicativo. O serviço de vídeochamadas, já testado em versões beta do aplicativo, segue para uma nova fase, sendo disponível para as plataformas Android, iPhone e Windows Phone, alcançando assim varios usuários por todo o mundo. 

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Samsung compra Harman por 8 bilhões de dólares

A sul-coreana desenvolvedora de smartphone busca novos rumos de negócios e nesta segunda (14) anunciou a aquisição da norte-americana Harman, fabricante de sistema de som automotivos usados em montadoras como BWM, Toyota e Volkswagem.

sábado, 12 de novembro de 2016

Aula 32 - CRUD: JAVA e DB4O - Delete

Criação de um projeto em java realizando um crud com o banco de dados orientado a objeto db4o, para finalizar  ensino como deletar os registro no banco e assim se completo o projeto. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O primeiro app para o DayDream View já está na Play Store - YouTube VR

A Google este ano informou que estaria com a proposta de desenvolvimento de um app do YouTube dedicado as óculos de realidade virtual e parece que os planos correram bem, agora já temos o primeiro aplicativo para DayDream disponível na Play Store.



O aplicativo permite que usuário visualize os vídeos disponíveis na plataforma do Youtube, mas agora em um ambiente de realidade virtual permitindo uma experiencia ainda melhor para os fãs dos vídeo em 360º, já os vídeos sem em formato normal serão exibidos num "modo cinema". Infelizmente a novidade no momento esta apenas disponível para o aparelho de RV da Google. 

Quanto a navegação, e outra ações mais especificas como inscrever-se em canais,e pesquisas, poderão ser realizadas por comandos de voz ou pelo teclado, permitindo ainda que o usuário assista e navegue pelo app em busca de novos vídeos ao mesmo tempo. 

O aplicativo pode ser baixado diretamente pelo Google Play ou pelo link da APKMirror

fonte:

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

sábado, 5 de novembro de 2016

Aula 30 - CRUD: JAVA e DB4O - Select

Criação de um projeto em java realizando um crud com o banco de dados orientado a objeto db4o, neste vídeo aula mostraremos como usar o select e exibir os registros contidos no banco de dados.



quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Aula 29 - CRUD: JAVA e DB4O - Insert

Criação de um projeto em java realizando um crud com o banco de dados orientado a objeto db4o.
Nesta vídeo aula vermos como realizar inserção de dados no banco.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...